quarta-feira, 26 de abril de 2017

A explicação da humanidade

Há várias coisas na humanidade que me intrigam, outras eu ainda não consigo perceber, mas consigo distinguir nesta humanidade duas coisas o Bem e o Mal, mas, infelizmente, neste mundo acho que existe mais o Mal do que o Bem, há coisas boas que me deixam voltar a ter fé na humanidade outras que me fazem perde la. Se eu pudesse mudar nem que seja só uma coisa no mundo mudaria tentava mudar as pessoas, mesmo percebendo que às vezes é em vão , mas não desistiria aliás nunca desisti de mudar. Queria tanto que não houvesse guerras, ladrões, assassinos, que não houvesse qualquer tipo de maldade que seja, mas eu sei que nos criarão assim para aprendermos a ser humanos. E por mim própria descubro que na verdade fomos criados para podermos melhorar o mundo , mas pelo contrário estamos a piorá-lo, estamos a destruir o que nos foi dado para sobrevivermos neste planeta. Às vezes até ultrapassamos os nossos próprios limites, tudo por causa de uma coisa a que chamamos poder. Eu por mim acho que o poder não serve para nada , apesar de ,supostamente, criar regras para melhorar o mundo só estão a piorá-lo e apesar de alguns dizerem: 《 ah! A culpa não é minha! Eu sou Boa pessoa!》 Isso muitas vezes é mentira. Eu mesma já passei por situações que me fizeram perceber como o mundo é, nem sequer é o mundo que tem o problema é a nossa sociedade que a tem. Mas será que alguém conseguiu notar isto ou fui eu a única?  Hoje em dia diz-se muito há muita mais igualdade do que antes, sim é verdade, mas à medida que parece haver mais igualdade há menos e o mesmo acontece com a nossa liberdade. Eu nem consigo acreditar que há pessoas cruéis que nos estão a tirar a liberdade toda, e nós em vez de dizermos que não  ainda o ajudamos mais a que consiga isso. Eu não sei porque é que quase toda a gente tem vergonha e medo de fazer algo diferente, o ser original é uma das coisas que mais me inspira, eu sei que por ser original não ganho nada, mas na realidade ganho algo ter uma força que me faz seguir em frente. Sim eu às vezes tenho medo de fazer coisas diferentes, pois acho que ninguém me ía levar a sério e só gozariam comigo, mas eu faço-o, às vezes não quero saber da opinião dos outros para quê eles é que perdem há tanta coisa no mundo porquê desaproveitá-la. Eu cá não quero irei aproveita-la até o final da minha vida digam o que digam. Eu cá não desejo fama por isso só respeito, eu a única coisa que quero é ser respeitada e não quero só que me respeitem a mim senão a todos os que vivemos no planeta sejam altos, magros, gordos, pobres, sejamos o que sejamos todos merecemos ser respeitados porque o respeito é a chave de tudo e não só o respeito também o amor, a paz e sobretudo a felicidade. Eu nesta vida só quero ser feliz, quero sonhar, quero aprender. E conhecer tudo o que está ao meu alcance e descobrir o meu próprio caminho. Quem aceita este desafio, vamos tentar mudar o mundo é fazê-lo assim mesmo um lugar melhor? Faz o que estiver ao teu alcance. Espero que tenham gostado deste pequeno texto, só vos peço um favor por favor não o desprezem e se quiserem compartilhem, quero mesmo que esta mensagem seja difundida pelo mundo.

1 comentário: